Metamorfose

From Hearthstone Wiki
Jump to: navigation, search

<onlyinclude>

Metamorfose
Normal
Metamorfose(210687).png
Scroll rightSwipe left to see other versions
Dourado
Metamorfose(210687) Gold.png
Conjunto: Cinzas de Terralém
Tipo: Feitiço
Classe: Caçador de Demônios
Raridade: Lendário
Custo: 5
Habilidades: Substituir poder heroico

Mude seu Poder Heroico para "Cause 4 de dano". Após 2 usos, ele muda de volta.

Assim como a lagarta se transforma numa bela borboleta, o caçador de demônios transforma numa massa horrenda de destruição avassaladora e caos irrefreável.

Veja esse card no Hearthpwn

</noinclude>

Metamorfose é um feitiço lendário da classe Caçador de Demônios do conjunto Cinzas de Terralém.

Como conseguir[edit | edit source]

Metamorfose pode ser obtido através de pacotes do conjunto Cinzas de Terralém, por criação, ou como uma recompensa de Arena.

Card Custo de Criação Desencantar
Metamorfose 1600 400
Metamorfose Dourado 3200 1600

Poder Heroico gerado[edit | edit source]

Impacto Demoníaco

Notas[edit | edit source]

  • Roubar o poder heroico com o Teurgo Veterano e utilizar a sua última carga irá reverter o jogador para o poder heroico que ele possuía inicialmente antes de lançar Metamorfose. Copiá-lo com a Engolidora de Feitiços também fará o jogador retornar ao poder heroico original do oponente assim que as cargas acabarem.
  • Se uma segunda Metamorfose for usada quando o poder heroico do jogador já for Impacto Demoníaco, o poder heroico do jogador ainda será revertido para o poder heroico original do jogador antes da primeira Metamorfose.[1]

Bugs conhecidos[edit | edit source]

  • Se você lançar Metamorfose e em seguida utilizar um card de herói, Lorde Jaraxxus ou acionar o Senescal Executus antes de usar os poderes heroicos, o efeito visual permanecerá em seu herói.

Estratégia[edit | edit source]

A Metamorfose permite uma grande recompensa ao investir muito mana antecipadamente. Seu lançamento inicial é de 5 manas para não fazer nada, ou 6 manas para causar 4 de dano, os quais podem ser considerados medíocres. No entanto, em um ou dois turnos você poderá causar 4 de dano a qualquer alvo por apenas 1 de mana. A Metamorfose pode ser utilizada como finalizador, ameaçando um total de 8 de dano em 2 turnos. Como alternativa, é uma fonte eficiente de remoção de lacaios. De qualquer forma, seu custo barato permite que você continue jogando cartas junto com o poder heroico, mantendo a pressão no tabuleiro ou respondendo às jogadas de seu oponente.

Observe que Metamorfose desativa o fácil acesso ao ataque do seu herói, potencialmente arruinando cards como o Feitor Sátiro e o Carnífice de Batalha enquanto está ativo.

A melhor maneira de contornar o Impacto Demoníaco é construir um campo com lacaios pequenos e médios, fazendo com que a maior parte dos 4 de dano sejam desperdiçados, reduzindo significativamente o valor do card.

Lore[edit | edit source]

Metamorfose é uma habilidade icônica de caçador de demônios. Ele permite que o usuário se torne temporariamente um demônio, fortalecendo-o por toda a duração. Ele apareceu pela primeira vez em Warcraft III como a habilidade final do Caçador de Demônios.

Ele apareceu pela primeira vez em World of Warcraft como uma habilidade de Bruxo. No entanto, foi removido e redesenhado quando os Caçadores de Demônios se tornaram jogáveis ​​em Legião. Esta versão da habilidade foi dividida em dois feitiços, com os caçadores de demônios de Havoc crescendo as asas icônicas e a aura sombria, e os Caçadores de Demônios de Vingança se tornando mais difíceis de matar além de crescer espinhos em seus corpos (muito parecido com a arte deste card).

O efeito real desta carta mais se assemelha é a sua encarnação Warcraft III, que substituiu os ataques corpo a corpo do Caçador de Demônios por raios de caos de alto dano.

Galeria[edit | edit source]

Metamorfose, arte completa.
O efeito visual de Metamorfose.

Atualizações[edit | edit source]

Referências[edit | edit source]

  1. Chadd Nervig on Twitter. (2020-03-26). 

[Traduzido pelo Discord da Taverna Hearthstone.]