Exuberância

From Hearthstone Wiki
Jump to: navigation, search

<onlyinclude>

Exuberância
Normal
Exuberância(210845).png
Scroll rightSwipe left to see other versions
Dourado
Exuberância(210845) Gold.png
Conjunto: Cinzas de Terralém
Tipo: Feitiço
Classe: Druida
Raridade: Comum
Custo: 4
Habilidades: Geração de mana
Artista: Armand Serrano

Receba dois Cristais de Mana vazios.

Zangarmarsh: it's a fungal out there!

Veja esse card no Hearthpwn

</noinclude>

Exuberância é um feitiço comum da classe Druida do conjunto Cinzas de Terralém.

Como conseguir[edit | edit source]

Exuberância pode ser obtido através de pacotes do conjunto Cinzas de Terralém, por criação, ou como uma recompensa de Arena.

Card Custo de Criação Desencantar
Exuberância 40 5
Exuberância Dourado 400 50

Cards gerados[edit | edit source]

Esse feitiço irá gerar Excesso de Mana caso o jogador já possua 10 cristais de mana ao lançá-lo.

Excess Mana(520).png

Estratégia[edit | edit source]

Exuberância é uma carta incrível para o druida quando não existem cards que geram mana eficientes. O cenário mais rápido pode ser quando Exuberância é usada no turno 4 ou antes (com ajuda de Avivar e a moeda), enquanto o Crescimento Desenfreado de Nutrir só pode ser utilizado muito mais tarde, devido ao custo de 6 manas.

Na maioria das vezes, Exuberância deve ser jogada o mais rápido possível, idealmente quando você tiver de 4 a 7 cristais de mana, possibilitando que você tenha mana extra para jogar cards de alto custo muito mais cedo. No entanto, ao gastar 4 de mana, seu oponente provavelmente atacará seu herói para te forçar a gastar mana para controlar o campo em vez de utilizá-la para ganhar tempo. É melhor usar essa carta apenas se você não estiver perdendo em tempo, e caso já possua cartas com custos suficientes (tanto lacaios grandes como remoções de campo) para jogar imediatamente no próximo turno.

Assim como a maioria dos cards que geram mana, Exuberância tem excelente sinergia com cards que exigem que o jogador tenha cristais de mana específicos, como Feixe do Brejo e Cascaferro. O quanto antes você lançar Exuberância, mais cedo suas condições serão satisfeitas, te oferecendo mais flexibilidade. Em alguns cenários específicos, se você estiver perdendo o campo quando tiver 5 cristais de manda, poderá usar Exuberância para logo em seguida utilizar Feixe do Brejo e Cascaferro, diminuindo a ameaça do oponente e recuperando o controle do tabuleiro.

Não é muito interessante utilizar Exuberância quando você já possuir 8 e 9 cristais de mana, já que você não ganhará muito mana extra depois de atingir os 10 cristais de mana permanentes. Você pode tentar guardar esse card para mais tarde e utilizá-lo para comprar um card.

Galeria[edit | edit source]

Exuberância, arte completa.

Atualizações[edit | edit source]

Referências[edit | edit source]

[Traduzido pelo Discord da Taverna Hearthstone.]