Crânio de Gul'dan

From Hearthstone Wiki
Jump to: navigation, search

<onlyinclude>

Crânio de Gul'dan
Normal
Crânio de Gul'dan(210691).png
Scroll rightSwipe left to see other versions
Dourado
Crânio de Gul'dan(210691) Gold.png
Conjunto: Cinzas de Terralém
Tipo: Feitiço
Classe: Caçador de Demônios
Raridade: Raro
Custo: 6
Habilidades: Buff de atributo, Compra de cards, Exilar

Compre 3 cards.
Exilar: Reduza em (3) o custo deles.

Um sectário do mal possuído, das sombras a mais demoníaca. Depois de mil vezes se voltar contra os seus, uma abominação aos olhos de todos enfim se tornou!

Veja esse card no Hearthpwn

</noinclude>

Crânio de Gul'dan é um feitiço raro da classe Caçador de Demônios do conjunto Cinzas de Terralém.

Como conseguir[edit | edit source]

Crânio de Gul'dan pode ser obtido através de pacotes do conjunto Cinzas de Terralém, por criação, ou como uma recompensa de Arena. Crânio de Gul'dan normal também pode ser obtido através do Baú de rank mais alto no final da temporada ranqueada..

Card Custo de Criação Desencantar
Crânio de Gul'dan 100 20
Crânio de Gul'dan Dourado 800 100

Estratégia[edit | edit source]

Com Exilar ativo, Crânio de Gul'dan é uma poderosa ferramenta de reabastecimento que reduz significativamente o custo de todos os cards comprados. No entanto, seu alto custo de mana dificulta sua jogada, uma vez que pode ser comprado cedo demais e acabar preso em sua mão. Se o Crânio de Gul'dan estiver muito no meio da sua mão, pode ser difícil jogar cartas para levá-lo à extremidade e pagar os 6 manas no mesmo turno. If Skull of Gul'dan is too deep in your hand, it can be difficult to play cards to unbury it and pay the 6 mana on the same turn. Isso adiciona riscos inerentes a esse poderoso efeito.

Para aproveitar ao máximo seu efeito, seu deck deve consistir principalmente de cartas que custam 3 ou mais. Caso contrário, a redução de mana pode ser desperdiçada.

Se jogado sem Exilar, Crânio de Gul'dan ainda é uma fonte eficiente de compra de cards.

Esse card tem uma sinergia notável com Vigia Cego. O Vigia Cego pode colocar o Crânio de Gul'dan em sua mão na curva, ou prevenir que você compre o Crânio de Gul'dan antes que ele possa ser jogado (por pelo menos um turno). Com 8 de mana, o Vigia Cego também pode colocar um card específico no topo do seu deck para garantir a redução do seu custo.

Lore[edit | edit source]

From Wowpedia:

O Crânio de Gul'dan foi um poderoso artefato demoníaco criado a partir do crânio do bruxo orc Gul'dan. The Skull of Gul'dan was a powerful demonic artifact created from the skull of the orc warlock Gul'dan. Usado para uma infinidade de atividades demoníacas, desde a abertura de portais até a corrupção das florestas do norte de Vale Gris, seus poderes foram finalmente consumidos por Illidan Tempesfúria. Embora já tenha sido consumido por Illidan, o crânio ainda detém poder e está na posse de Illidan.

Curiosidades[edit | edit source]

  • O flavor text é uma referência a Hamlet, durante o solilóquio em que Hamlet lamenta o falecido bobo da corte Yorick. Esta cena é frequentemente comparada à forma como Illidan segura a Caveira de Gul'dan pela comunidade Warcraft.
  • Quando Illidan for o herói usado pelo jogador, ele dirá "Ah, pobre bruxo!" ao lançar esse card. Essa também é uma referência a Hamlet.

Galeria[edit | edit source]

Crânio de Gul'dan, arte completa.
Illidan segurando o crânio de Gul'dan em World of Warcraft.

Atualizações[edit | edit source]

  • Ashes of Outland logo.pngPatch 17.0.0.45310 (2020-04-09): Agora custa 6 de mana (antes custava 5).
  • Ashes of Outland logo.pngServer-side patch (2020-04-09): Custo de mana é forçado a ser elevado para 6.
  • Ashes of Outland logo.pngPatch 17.0.0.44222 (2020-03-26): Adicionado.

Referências[edit | edit source]

[Traduzido pelo Discord da Taverna Hearthstone.]